Visitantes

Capítulo 1

Trim...trim...trim...
- Alô...Oi Katy
-Emma, você está...
- Eu sei Katy...fica tranquila amiga, chegarei em sua casa a tempo de chegarmos cedo na universidade.
-Não sei não Emma, você já viu que horas são?
-Katy relaxa, vai dar tudo certo, eu prometo. Tchauxinho.
         Katy é a minha melhor amiga desde o jardim de infância, e mesmo depois de 3 anos que estive fora da cidade, por causa do emprego dos meus pais, quando voltei, lá estava ela a velha e boa amiga Katy, cheia de carinho, e com muitas fofocas para me contar. Muita coisa tinha mudado desde que parti, a escola tinha sido reformada, a cidade estava maior-como se pudesse, ficar ainda maior!-, e a pleno vapor com novas construções, industrias, lojas, o desenvolvimento invadindo ainda mais a cidade de Godrick Falls. Sai da cidade no fim do ensino fundamental e tive a sorte de voltar para terminar o colégio, sempre fui a melhor aluna da escola, e nunca dei muita bola para os garotos, pois sempre pensei na minha vida, no meu futuro, e talvez
depois arrumar alguém para um compromisso sério, é como me dizem as vezes; "você é uma menina para casar". Nunca fui aquela menina que gostava de sair e ficar com todo mundo, era mais na minha, e nunca tive problemas com isso, nunca quis ser a mais popular, pois eu era uma das mais belas do colégio, só que não queria isso, pois não via os benefícios que isso traria para minha vida. Bom fiquei um ano morando com meus pais, e novamente eles tiveram que partir, só que dessa vez eu fiquei, pois pelo meu esforço e dedicação consegui uma bolsa numa das melhores universidades do país, e ela ficava aqui mesmo em Godrick.
               Bom, acho que o sonho de toda garota ao completar 18 anos é entrar para faculdade e de preferência com um carro novo, pois bem, se não é o de toda garota, pelo menos era o meu, e acho que meus pais andaram monitorando meus pensamentos; pois no dia do meu aniversário, a primeira coisa que me acordou foi a porcaria da buzina de um carro, eu queria matar o filho da mãe que estava me acordando às 7:00 da manhã bem no dia do meu aniversário,-muita sacanagem, né-. Mas para minha grande surpresa, quando abri a porta de casa, levei um baita susto, pois eram meus pais que estavam na porta, e adivinhem, sim, eles estavam segurando a chave do mais belo carro que vocês já viram na face da terra, e como se não bastasse ainda, era um Porsche 911 Turbo Cabriolet, na cor vermelho, os dois me abraçaram e falaram em coro:
-Feliz aniversário filha!!!
Foi muita alegria, e eu não acreditava, no que eu via, acho que devo ter deixado meus pais com as bochechas vermelhas de tantos beijos que eu dei em seus rostos. Eu pulava de alegria,-também não era para menos, eu tinha acabado de ganhar um porsche-. Esmaguei meus pais num abraço de urso, e não perdi tempo, fui correndo ver minha nova máquina, era incrível, um conversível maravilhoso, bancos de couro, painel com um designer ultramoderno, tecnologia de ultima geração
, era um dos carros mais bonitos da cidade,-pelo menos para mim-,eu nem acreditava que ele era meu. Sinceramente fico até pensando na minha cara de boba alegre por ter tido o dia mais feliz de toda minha vida, na companhia das pessoas que eu amo. A Katy, também estava lá, e ficou de queixo caído quando eu falei que o porsche era meu presente de aniversário, ela ficou me perguntando até ficar cansado, e entender que eu estava falando a verdade:
-Emma é verdade mesmo que seus pais deram aquele porsche para você? Emma vai, para de mentir, fala a verdade, eu sei que esse carro é dos seus pais, não é?
Até que depois de tanto perguntar acho que ela deve ter entendido...
-Emmaaaaa, não acredito...você tem que me prometer que, vai me dar carona todo dia para faculdade, tá! Não quero ir todo dia de ônibus, pois é horrível.
Lembro-me de ter dado tanta risada que a Katy quase me bateu.
-Claro Katy...Aliás, para quem mais eu daria carona, heim? Você é minha melhor amiga, e amigas ajudam as amigas.
Depois disso foi festa, só festa; infelizmente meus pais tiveram que viajar no dia seguinte e eu fui arrumar a bagunça do pós-festa, que cai entre nós, ninguém merece, né! Mas como era domingo e a empregada estava de folga, sobrou tudo para mim, e é claro, aproveitei que a Katy estava lá também e juntas limpamos tudinho.
Faz um mês desde vi meus pais, eles estão sempre viajando e nunca tem tempo para virem até aqui, a não ser em datas como o meu aniversário e o natal, as vezes eles acabam vindo mais, mas é muito difícil, pois eles trabalham muito e suas vidas são muito corridas. Não vejo meus avós e tios desde que eles se mudaram daqui, as vezes nos falamos por telefone e pela internet também, mas pretendo ir visitá-los assim que eu conseguir uma folga do emprego.
Assim que nos mudamos de volta para Godrick, comecei a trabalhar meio período na livraria " Casa dos Livros"; adoro ler, já devo ter lido mais-nem sei a quantidade direito, perdia a conta há uns cinco anos atras-, pois desde que aprendi a ler não parei mais. Hoje trabalho como auxiliar de gerente na livraria, gosto do que faço e sou muito carismática com todo o pessoal da loja, faço um pouco de tudo, mas gosto mesmo é de promover eventos na livraria, sempre tenho ideias ótimas e elas sempre dão certo e trazem muitos clientes para a loja. O movimento na livraria tem aumentado gradativamente nos últimos seis meses, tive a ideia de fazer um café no segundo piso, que foi sucesso absoluto, o movimento na livraria cresceu estrondosamente depois da inauguração do café, e estamos ampliando para poder atender a todos os nossos cliente. Amo meu trabalho, minha vida, meus amigos e familiares, faço tudo com muito amor, e me dedico ao máximo para alcançar todos os meu objetivos.
Sou muito determinada, e estou sempre pronta para enfrentar os desafios que surgirem em meu caminho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário